Cirurgia plástica de lipoaspiração

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

Embora com vários nomes, a lipoaspiração, associada à lipoenxertia, é a cirurgia plástica mais praticada para ajudar no contorno corporal. Indicada para gordura localizada, ela se restringe à gordura subcutânea quando não há flacidez importante da pele

 

Sobre a Cirurgia

 

A cirurgia plástica de lipoaspiração normalmente realizada com anestesia geral ou peridural. Pequenas incisões são realizadas conforme a necessidade de cada área a ser lipoaspirada ou enxertada. A duração depende da quantidade de áreas a serem aspiradas, em média a duração é de 2 a 3h para frente e dorso.

 

Pós-operatório

 

A evolução pós-operatória é relativamente simples. Os pontos são retirados em 1 semana. Embora fique com uma sensação de cansaço e dor pelo corpo com se tivesse realizado muito exercício, as atividades diárias estão liberadas a partir do 3-4 dia. O uso da cinta compressiva é recomendado por 3 a 6 meses. A drenagem linfática pode ser realizada após 1 semana da cirurgia.

Perguntas e Respostas

 

1- Quanto que pode ser retirado de gordura na lipoaspiração?
R: Dependendo da técnica, 5 a 7% do peso corporal.

2- Para gordura nos braços e nas coxas está indicada?
R: Essas regiões são bem restritas, se houver uma flacidez de pele, a lipoaspiração pode aumentar ainda mais. Utiliza-se o Laser para realizar uma pequena retração nos casos de uma flacidez discreta.

3- Pode ocorrer flacidez após a lipoaspiração?
R: Sim. A flacidez de pele está relacionada com a estrutura da derme e epiderme, quando se retira a gordura debaixo pode apresentar uma flacidez, como no caso de uma grande perda de peso,  que só é corrigida com uma cirurgia para retirar a pele.

4- Qual o tempo esperado para o resultado final?
R: Em média de 6 a 8 meses. Após esse período pode permanecer pequenas irregularidades que devem ser avaliadas quanto a possibilidade de uma correção.

5- Quais as complicações mais comuns da Lipoenxertia?
R: Além das da lipoaspiração, normalmente o enxerto é reabsorvido numa taxa entre 50 a 70% , necessitando assim outras intervenções.

6- E a lipoaspiração também precisa de outra intervenção?
R: Normalmente sim. Pelo fato do corpo ser assimétrico, é uma das cirurgias plásticas que está intimamente ligada a arte de esculpir. Porém, como o resultado depende da acomodação e cicatrização do organismo, isso requer um cuidado agindo de maneira mais cautelosa evitando a retirada excessiva de gordura afim de evitar as depressões.

7- Quais cirurgias plásticas que podem ser associadas?
R: Abdominoplastia é a mais comum, mas podem as cirurgias estéticas de pequeno porte.

8- Quanto tempo de internamento?
R: Dependendo da quantidade a ser aspirada, a alta pode ser no mesmo dia no final da tarde ou no dia seguinte pela manhã. 



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.