Cirurgia plástica da orelha de abano

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Introdução 

 

A orelha em abano é o defeito congênito mais comum da orelha. As causas são as alterações estruturais, sendo métodos não cirúrgicos pouco efetivos. A orelha normalmente atinge 80% do seu crescimento até os 7 anos, podendo ser realizada a cirurgia plástica estética de correção ainda durante a adolescência, época mais importante na fase da integração social da criança e do adolescente.

 

Sobre a Cirurgia

 

A cirurgia plástica da orelha ou otoplastia pode ser realizada apenas com anestesia local ou local com sedação. Dura em média 2 a 3h. A incisão é colocada na região posterior, ficando camuflada pela própria orelha.

 

Pós-operatório

 

Após a otoplastia é colocada um curativo que é substituído no dia seguinte por uma faixa para acomodação da orelha. Essa faixa tem que permanecer durante um mês. É comum apresentar um edema e aumento da sensibilidade na primeira semana, com redução gradual. Os pontos são retirados com 14 dias aproximadamente. No primeiro mês, o pavilhão auricular permanece bem próximo ao crânio, retornado aos poucos em uma posição mais anterior. Atividades diárias liberadas já no dia seguinte.

Perguntas e Respostas

 

 

1-Quanto tempo devo ficar afastado de atividades físicas?

R: Embora o recomendado seja permanecer com a faixa por 1 mês, as atividades físicas leves podem ser feitas com 2 a 3 semanas após a cirurgia. 

 

2- Quais os cuidados no pós-operatório da cirurgia das orelhas?

R: A faixa serve para acomodar e proteger. Não deve apertar o pavilhão auricular para não lesar a cartilagem. Deve-se afastar de esportes de contato pelo risco de atingir a orelha operada.

 

3- Eu considero minha orelha grande, a cirurgia corrige isso?

R: Na verdade apenas uma pequena parte da população possui um pavilhão auricular maior do que o normal. A maioria tem apenas a impressão pelo fato da orelha estar mais proeminente.  A cirurgia corrige somente os defeitos estruturais, não alterando  o tamanho da orelha.

 

Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.