Cirurgia plástica da mama

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

Os seios são uma das principais características do corpo feminino. Com o tempo, a glândula mamária sofre uma atrofia (diminuição), principalmente após a amamentação, e uma substituição gordurosa. Essa diminuição da glândula normalmente é acompanhada por uma flacidez importante da pele, deixando um colo apagado e com pouco volume resultando em um seio caído. Para restaurar a posição e volume dos seios, a mastopexia (cirurgia plástica de correção) pode estar associada ou não ao uso de uma prótese, dependendo o volume desejado pela paciente.

 

Sobre a Cirurgia

 

Para acabar com a flacidez e levantar os seios, normalmente é necessário uma retirada da pele que esta sobrando. Isso acaba produzindo uma cicatriz chamada de "T invertido". 

 

Pós-operatório

 

Os pontos são retirados em média com 14 dias. As atividades diárias são realizadas comumente após duas semanas e exercícios liberados com 4 a 6 semanas de cirurgia. Normalmente utiliza-se uma malha pelo período de 3 meses para conforto e segurança.

Perguntas e Respostas

 

1- O volume após a mastopexia fica igual?

R: Toda vez que se retira algum tecido, mesmo sendo somente pele,  há uma redução do volume.

 

2- Qual o tempo de internamento?

R: Normalmente quando a cirurgia plástica é realizada pela manhã,  a alta é concedida no final da tarde. Em alguns casos é recomendado a permanência até o dia seguinte.

 

3- Com  a correção eu volto a ter um colo mais volumoso?

R: No início sim, porém com a acomodação do tecido glandular é comum a glândula assumir a posição inferior da mama, conhecido como báscula,  diminuindo um pouco colo, porém mantendo um volume maior do que antes da cirurgia.

 

4- Se tiver uma pequena flacidez e usar a prótese, vou precisar ter a cicatriz  horizontal?

R: Quando a flacidez é própria da pele, é comum, mesmo com o uso da prótese,  sofrer uma nova queda da mama antes do tempo esperado, necessitando assim também da pexia. Em alguns casos, onde a pele continua firme pode-se evitar a cicatriz horizontal.

 

5- Quais as cirurgias plásticas que posso associar?

R: Cirurgias de pequeno ou médio porte como: Abdominoplastia, Lipoaspiração,  Ninfoplastia, Blefaroplastia, Otoplastia.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.