Cirurgia plástica pós-bariátrica

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

Com a cirurgia bariátrica o corpo sofre uma transformação significante em pouco tempo. A dificuldade do corpo acompanhar essa mudança resulta em flacidez por diversas áreas do corpo. Após dois anos de acompanhamento com estabilização do peso, as cirurgias plásticas podem ser indicadas para promover uma restauração do contorno corporal para que você possa retornar as suas atividade pessoais e sociais com mais conforto. Devido às alterações da pele é normal que todas as cirurgias necessitem de revisões

 

Sobre a Cirurgia

 

As cirurgias plásticas mais indicadas são: Mastopexia, Abdominoplastia, Braquioplastia, Cruroplastia e Torsoplastia. Essas cirurgias entretanto, sofrem algumas modificações das realizadas habitualmente.

  • Mastopexia: com a perda de peso, a flacidez na mama é mais pronunciada necessitando quase que de rotina o uso da prótese para aumentar e levantar os seios. 

  • Abdominoplastia: Basicamente com os mesmos tempos cirúrgicos da plástica do abdomen normal, a diferença pode ficar quanto a cicatriz final. Como ha um grande excesso de pele, pode ser necessário uma cicatriz mediana vertical para conseguir um contorno na região da cintura mais próxima da desejada.

  • Cruroplastia: Cirurgia plástica das coxas onde a cicatriz também pode ser mais estendida, ficando além da cicatriz na região inguinal, também na região da coxa interna. 

  •  Braquioplastia:  Para conseguir um contorno melhor no braço, pode-se alongar a cicatriz axilar até proximo a base da mama e para os cotovelos.

  • Torsoplastia: Uma cirurgia plástica que trabalha a região dorsal do corpo.  Pode estar associada a cirurgias anteriores (abdominoplastia, mastopexia) se tornando uma cirurgia circunferencial. Prolonga-se a cicatriz anterior para região posterior na área desejada com o objetivo de retirar o excesso de flacidez da região superior do quadril e da “linha do sutiã”

 

A ordem das cirurgias plásticas é determinada com base na queixa da paciente, sendo mais comum o abdomem a primeira escolha.

 

Pós-operatório

 

Assim como nas cirurgias plásticas, os pós-operatórios também são diferentes dos rotineiros. São necessários mais cuidados pela maior chance de deiscência (abertura dos pontos) assim como curativos mais frequentes. O uso da malha é indicada antes e após a cirurgia para se acostumar com as modificações respiratórias e posturais.

É comum na fase entre as cirurgias uma anemia transitória tendo em vista as alterações hormonais e metabólicas que a própria cirurgia bariátrica produz, como uma cicatrização deficiente, estrias, flacidez importante da derme.

É importante o paciente ter em mente que é necessário uma sequencia de cirurgias com um intervalo adequado (6 a 8 meses) para que o corpo se recupere. O mais comum é realizar uma nova cirurgia e uma revisão da cirurgia anterior. 

Perguntas e Respostas

 

1- Quantas cirurgias plásticas posso realizar conjuntamente?

R: Embora as cirurgias sejam as mesmas  realizadas em pacientes sem a grande perda de peso, as alterações metabólicas do paciente ex-obesos são mais seguras quando realizadas individualmente.

 

2- Posso continuar perdendo peso depois das cirurgias plásticas?

R: O aumento ou perda de peso após a realização da cirurgia comprometerá o resultado. É melhor estar com o  peso controlado do que emagrecer mais para a cirurgia.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.

Fale conosco

Saiba mais

Estética Los Angeles

Av. Sete de Setembro 6490

Batel - Curitiba - PR - 80240.001

Cirurgião Plástico

CRM PR: 20736 

RQE: 2415

Tel: 41-3026-6164 

Intralaser

R. Des. Vieira Cavalcanti 630

Merces - Curitiba - PR - 80510-342

Tel: 41-3336-7775

MMI Clinic

R. Euclides da Cunha, 588 

Batel - Curitiba - PR - 

Tel: 41-99986-2552

Content copyright 2015. Dr. Robson Netto. All rights reserved