Cirurgia plástica do nariz

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

O nariz tem uma área de destaque na face. A cirurgia plástica do nariz ou rinoplastia, tenta restabelecer o equilíbrio do rosto, deixando uma forma sutil sem alterar as características individuais. O nariz possui diversas funções que devem ser preservadas ou melhoradas após a cirurgia plástica como por exemplo dificuldade respiratória pelo desvio de septo.

 

Sobre a Cirurgia

 

A cirurgia plástica do nariz pode ser realizada com anestesia geral ou local com sedação. Quando necessário, deixa uma cicatriz na área externa sendo as outras dentro do nariz. É uma cirurgia totalmente individualizada, baseada nas queixas de cada paciente. A duração da cirurgia é, em média, de 4h. Logo após a cirurgia é comum a formação de hematoma ao redor dos olhos que dura em média 1 semana.

 

Pós-operatório

 

A recuperação da rinoplastia é em média 4 semanas, sendo 1 semana com uso de um molde e 1 semana com micropore. Os pontos, quando preciso,  são retirados com 7 dias e o edema reduz ao final do primeiro mês. As atividades diárias podem ser realizadas já no segundo dia após a cirurgia. O resultado final será visto ao completar 6 meses quando todo edema já foi absorvido e a pele acomodada.

Perguntas e Respostas

 

1- Como vou estar respirando após a cirurgia do nariz?

R: O mais comum é o uso de um tampão por 24h para evitar um excesso de edema, passando a respirar pela boca nesse período. Após esse período, a respiração vai retornando ao normal a medida da absorção do edema.

 

2- Eu uso óculos, tem algum problema?

R: Se houver a necessidade de fratura durante a cirurgia do nariz, o recomendado é evitar o uso de óculos que possa fazer pressão na área da operada.

 

3- Quais cirurgias plásticas que podem ser associadas?

R: Por ser uma cirurgia plástica de grande porte, recomenda-se associar uma cirurgia de médio ou pequeno porte.

 

4- Meu nariz tem muitas glândulas e depressões. Que cirurgia posso realizar para melhorá-lo?

R: Na verdade essa afecção é conhecida como rinofima. O melhor é o uso do laser para amenizar o processo proliferativo diminuindo a espessura córnea deixando-o com uma forma mais fina e regular.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.