Cirurgia plástica de face

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

A ritidoplastia (ou lifting) é uma cirurgia plástica que visa amenizar as alterações decorrentes do tempo,  da idade e do uso da musculatura facial, que provocam as rugas e a flacidez da pele que são as características do envelhecimento. Tem como objetivo dar um visual naturalmente mais jovem, sem alterar de forma profunda. A cirurgia da face pode ser dividida em duas regiões: Frontal (envolve o 1/3 superior da face abrangendo da testa até a linha dos olhos - utiliza-se a frontoplastia para seu tratamento) e Terço Médio e Cervical (envolve basicamente os 2/3 inferiores da face incluindo região malar, mandíbula e pescoço - utiliza-se a ritidoplastia para correção).

 

Sobre a Cirurgia

 

  • Frontoplastia

 

Cirurgia plástica que pode ser realizada por videoendoscopia com 5 incisões pequenas que ficam escondidas no couro cabeludo. A cirurgia demora em média 2 a 3h, podendo ser anestesia geral ou local com sedação. 

 

  • Ritidoplastia


É o lifting de face convencional. Uma incisão que circunda o pavilhão auricular e a borda do cabelo. A duração em média é de 4 a 5h de cirurgia e pode ser realizada com anestesia geral ou sedação e local. Utiliza-se um dreno por 24 a 48h. Um dia de internamento para o maior conforto e segurança. 

 

Pós-operatório

 

  • Frontoplastia


A cirurgia da face apresenta uma recuperação para atividades diárias em 1 a 2 semanas e atividades sociais de 2 a 4 semanas. Permanece com um curativo durante uma semana. O edema reduz gradualmente entre a 2ª e 3ª semanas. Uma sensação de peso pelo amortecimento local é normal, com o retorno normalmente no primeiro mês. Atividades diárias podem ser iniciadas 1 semana após a cirurgia e atividades sociais após a 2a semana.

 

  • Ritidoplastia


Basicamente o mesmo que a frontoplastia, porém com uso de dreno. Os pontos são retirados com 7 a 10 dias. Recomenda-se drenagem linfática para melhor recuperação e diminuição do edema, comum no pós-operatório. Deve-se evitar exposição solar até a recuperação total.

Perguntas e Respostas

 

1- Tenho muitas rugas no rosto, elas saem com a cirurgia da face?

R: Elas são amenizadas, porém não são totalmente eliminadas. O uso do laser concomitante, anterior ou posteriormente ajuda a reduzir as rugas finas e médias, deixando as mais profundas mais suaves.

 

2- Pareço ter olhar cansado, embora não me sinta assim. Qual a melhor recomendação?

R: Normalmente o reposicionamento das sobrancelhas já melhora o aspecto do olhar, caso não seja o suficiente, associa-se a cirurgia de blefaroplastia.

 

3- Tenho vincos na face muito fortes, eles melhoram com a cirurgia plástica de face?

R: Dependendo da causa sim. Os vincos pela flacidez de pele normalmente se amenizam com a cirurgia, os causados pela pele mais “pesada” são mais difíceis de serem corrigidos, os vincos causados pela expressão facial (rugas profundas) melhoram com preenchimento.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.