Cirurgia plástica de ginecomastia

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Introdução 

 

A ginecomastia é um aumento anormal do tecido glandular ou gordura na região posterior ao mamilo. No homem, esse crescimento é normal em duas fases: da infância a adolescência e no idoso. A permanência após esse período pode causar embaraço e constrangimento e pode ter diversas causas (medicamentos, alterações hormonais, doenças sistêmicas, etc.), mas normalmente requer a cirurgia para correção. 

 

Sobre a Cirurgia

 

Após a identificação da causa, a cirurgia se baseia em ressecção da glândula ou da gordura excedentes. A incisão é realizada ao redor do mamilo. Algumas vezes será indicada ainda uma ressecção de pele nos casos mais graves. A cirurgia pode ser realizada com anestesia peridural ou local com sedação. A duração é em média de 2h

 

Pós-operatório

 

Normalmente os pontos são retirados em 7 a 10 dias. É necessário o uso de uma cinta compressiva já no pós-operatório imediato para evitar a formação de hematomas. Atividades diárias são liberadas já na mesma semana ficando somente exercícios intensos adiados por 4 a 6 semanas.

Perguntas e Respostas

 

1- Pode retornar a crescer?
R: Sim, em alguns casos o tecido glandular mamário ou gorduroso podem sofrer hipertrofia e aumentar novamente de volume, embora muitas das vezes seja discreto e não necessite de nova intervenção.

2- Pratico exercício regularmente, isso pode causar ou afetar o crescimento?
R: O exercício trabalha a musculatura, a hipertrofia pode pronunciar ainda mais a ginecomastia uma vez que o tecido glandular e gorduroso estão acima do músculo, mas não causa ou interfere no crescimento.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.