Cirurgia plástica de abdomen

Veja mais cirurgias pláticas também sobre:

 

Veja mais tratamentos estéticos:

 

Pós-operatório

 

Descubra e compartilhe a experiência de fazer uma cirurgia plástica.

Introdução 

 

A cirurgia plástica do abdomen ou abdominoplastia é uma cirurgia plástica que trata o excesso e flacidez de pele, as diástases (separação) da musculatura abdominal e a gordurinha superficial na região abdominal. Muitas vezes associada a lipoaspiração, a cirurgia plástica do abdomen deixa um contorno corporal mais harmonioso. 

 

Sobre a Cirurgia

 

A duração em média da abdominoplastia é de 3 a 4h dependendo se está ou não associada a outros procedimentos. A  altura da incisão, normalmente, fica dentro da linha da roupa íntima e a extensão depende da quantidade de pele a ser retirada. A anestesia pode ser peridural ou geral, dependendo da avaliação na consulta do seu pré-anestésico.

 

 

Pós-operatório

 

A retirada dos pontos fica entre 10 a 15 dias. Usualmente utiliza-se um dreno que deverá permanecer enquanto houver secreção na área operada (em média de 1 semana), 

Atividades diárias podem ser realizadas conforme orientação, em média de 1 a 2 semanas. Para dirigir é recomendado aguardar um período aproximado de 15 a 20 dias. Atividades físicas mais intensas (academia por exemplo) ficam liberadas após 6 semanas.

Perguntas e Respostas

 

1-Pode ser associada com quais cirurgias?
R: Dependendo de cada caso, as cirurgias associdadas podem ser de médio ou pequeno porte

2- Existe a chance de não ficar cicatriz?
R: Toda cirurgia em que é realizada uma incisão (corte) fica uma cicatriz. Com o tempo ela pode melhorar o aspecto e ficar menos aparente. No entanto, há casos em que ela pode ficar evidente devido aos fatores de cicatrização de cada indivíduo.

3- Posso realizar em conjunto com cirurgia ginecomastia? 
R: Sim, as cirurgias podem ser associadas e é relativamente comum a presença de ambas as queixas.

4- Como fica o umbigo?
R: A cicatriz umbilical normalmente fica no mesmo lugar. Nos casos onde exista um desvio, é tentado a correção para a linha média. Uma cicatriz vertical pode ser necessária caso exista uma hérnia umbilical associada.

5- Então podem existir outras cicatrizes?
R: Sim. Se não houver uma flacidez suficiente ou houver risco de ter muita tensão na área da sutura (pontos), é preferível deixar uma cicatriz vertical pequena.

6: É muito dolorido?
R: Normalmente não. As medicações no pós-operatório são analgésicos simples e raramente é necessário algo mais forte.

7: Qual a posição que devo ficar após a cirurgia do abdomen?
R: Deve-se tentar ficar na posição semi-fletida, porém nada que impossibilite de realizar suas atividades. Aos poucos vai retornando para posição ereta para que não force a área da cicatriz e com isso diminuindo a chance de alargamento da mesma.

8: O que devo fazer antes da abdominoplastia?
R: É recomendado sempre uma atividade física de preparação para cirurgia. Isto irá melhorar tanto a parte respiratória quanto a tonicidade muscular resultando em um pós-operatório mais tranquilo.

9: Por quanto tempo deverei usar a malha compressiva?
R: Em média, o uso é recomendado por 6 meses. Durante esse período solicita-se que use a maior parte do tempo, podendo ser retirada para a higiene e eventualmente um evento social. Para pacientes com uma diástase grande é recomendado o uso pelo menos 1 mês antes da cirurgia para corrigir a respiração.

10: Existe contra-indicação da cirurgia do abdomen?
R: Sim. Elas podem ser absolutas ou relativas (temporárias).  Pacientes que estão muito acima do peso ou em processo de emagrecimento, quem ainda deseja ter filhos e para fumantes que não consigam suspender o tabagismo para cirurgia.

11: Tenho estrias, elas irão sair?
R: As estrias são consequência de um alargamento excessivo da pele com ruptura da sua estrutura. Em geral, as estrias localizadas abaixo da cicatriz umbilical costumam ser retiradas com a cirurgia, porém podem surgir ainda novas com a tração da pele.



Se ainda possui perguntas que não foram respondidas aqui, mande uma mensagem que estamos à disposição para esclarecer todas as suas dúvidas. Lembre que, durante a consulta, serão fornecidas mais informações e explicações.

Fale conosco

Saiba mais

Estética Los Angeles

Av. Sete de Setembro 6490

Batel - Curitiba - PR - 80240.001

Cirurgião Plástico

CRM PR: 20736 

RQE: 2415

Tel: 41-3026-6164 

Intralaser

R. Des. Vieira Cavalcanti 630

Merces - Curitiba - PR - 80510-342

Tel: 41-3336-7775

MMI Clinic

R. Euclides da Cunha, 588 

Batel - Curitiba - PR - 

Tel: 41-99986-2552

Content copyright 2015. Dr. Robson Netto. All rights reserved